No dia do parto tinha as tensões a 19/11!

21:00

No dia do parto tinha as tensões a 19/11! Não desejo isto a ninguém.

Uma preocupação constante das consequências que isto pode ter para mim e para a Noninhas.

Não sei porque aconteceu. O que sei é que não estava informada. Numa futura gravidez, se depender de mim, tudo farei para não passar por isto novamente.

EU MUDEI!
Pedi à Laísa para nos escrever sobre isto, precisamente porque se tivesse informada desta forma jamais teria chegado ao ponto que cheguei.

"Dia sim, dia não ouço "Tive a tensão altíssima quando estava grávida" ou " no dia do parto tinha a tensão arterial no máximo".  Frases como estas que mencionei anteriormente são cada vez mais comuns. Não é que seja o fim do mundo, porém é preciso ter atenção.


A grávida pode ter quatro tipos de hipertensão, mas vou concentrar-me somente em dois tipos:


1- Pré- eclâmpsia : Consiste no surgimento da hipertensão depois da 20º semana de gestação e está associada a problemas renais, fígado, sistema nervoso e/ou redução de plaquetas.



2- Hipertensão Gestacional: Consiste na hipertensão arterial depois da 20º semana de gestação, porém sem problemas associados como na pré-eclâmpsia. Geralmente após 12 semanas, a tensão arterial estabiliza e volta aos valores normais.


O exercício entra nesta fase como uma ajuda para as futuras mamãs porque ajuda a prevenir/controlar o risco de desenvolver a pré-eclâmpsia e a hipertensão gestacional, porque:

Diminuí tensão arterial
Diminuí stress oxidativo
Diminuí concentração de citosinas
Diminuí concentração de leptina
Diminuí concentração de lipoproteínas
Aumenta bem estar emocional, reduz stress e ansiedade


Porém, antes de qualquer decisão é essencial que a equipa médica da futura mamã saiba que vai praticar exercício e deve haver uma comunicação constante entre médico  e treinador. Uma vez estabelecida, o seu corpo vai agradecer e o bebé também!"

A minha PT faz acompanhamento online, vejam aqui. Podem também aderir a este grupo onde vamos mostrando comidinhas do bem e exercício.

You Might Also Like

0 comentários