Consulta dos 3 anos | Vai estar tudo bem... mas é algo que me preocupa

21:00

Fomos à consulta dos 3 anos, com o Guro da Pediatria, com o melhor Pediatra do Univermo, o Dr. Aires Pereira.

Desenvolvimento físico e cognitivo excelente, 16,600kg e 94cm de mini gordini! :)

Há algo que nos preocupa e essa preocupação foi partilhada na consulta.

Já tínhamos até brincado inclusivamente com o assunto: A Noninhas é tão soneca que chega a ficar doente se não descansa o suficiente! Doente, mesmo! Queixa-se muito, faz inclusivamente febre. Toma BUR, dorme e passa.

Agora com o desenvolvimento da linguagem é capaz de ser mais especificas nas queixas: dores de cabeça, pede para apagar a luz, chega a vomitar, toma BUR, dorme imenso e no dia seguinte já não se passa nada.

Esta última vez faltavam 2 dias para fazer anos, o que também pode estar associado à ansiedade.

Acabei por dizer na consulta: "Dr., eu acho que a minha filha tem enxaqueca. "

Poucos são os adultos na nossa família que não têm enxaqueca e portanto a herança é fortíssima nesse sentido. Passei a gravidez com fortes crises de enxaqueca e fui, inclusivamente, internada por causa disso.

Neste sentido, vamos fazer um exame só para ver se tudo está bem (e vai estar!) e fazer uma medicação preventiva, durante duas semanas. Na verdade, vamos os três fazer a mesma medicação! Ah valente médico de família!! :)

Depois disso, veremos! :)


You Might Also Like

0 comentários