"não ter nada para fazer", foi a melhor coisa que nos aconteceu

20:30

Foram as férias que mais aprendi sobre o amor e sobre viver sossegada, sem relógio, sem corre-corre, sem stressar!


Porquê? Perguntam vocês! :)

O colégio da babyL teve fechado todo o mês de Agosto. Eu e o meu marido tivemos que dividir as férias entre nós os dois, permitindo sempre que um de nós ficava com ela em casa.




Antes de chegar "a minha vez", nas últimas semanas do mês, eu pensava... "Ui isto vai ser duro... tanto tempo... será que arranjo programas suficientes para a entreter?"... Tinhamos piadas até no grupo dos pais do colégio de "vamos sobreviver", a brincar claro... mas antecipava uma ansiedade, que agora sei, completamente desnecessária.

E porquê? Porque na verdade o "não ter nada para fazer", foi a melhor coisa que nos aconteceu estas férias.



De manhã ao acordar, às vezes bem cedo, outras mais tarde, sem despertador, decidíamos juntas o que íamos fazer. Qual o parque, mais propriamente. Oh menina feliz no parque! Tornei-me especialista a escolher parques, sabia em que estava sombra ou sol a uma determinada hora e tudo ahahah




Fizemos compras juntas, as refeições juntas, banho juntas, arrumar a casa juntas, destralhamos a nossa casa, andamos de bicicleta, de trotinete... Estava eu tão preocupada com os "programas para as férias" e esqueci-me que no meio de tudo, o estar é o mais importante. É o que importante, na verdade. O resto, resolve-se por si só. Foi o que aprendi e espero levar para o resto dos dias, ainda que com cumprimento de rotinas, esta lição de descomplicar ao nível máximo!

Sempre soube que a Leonor gosta muito de mim! Mas a nossa relação intensificou-se tanto neste período, mas tanto! Estamos ainda mais próximas e eu olho para ela todos os dias e pergunto-me... como é possível amar tanto alguém?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parabéns amiga um blog fantástico. Cada vez que leio sinto uma paz interior enorme. Bjs grandes

    ResponderEliminar