A mãe também cuida (-se) - 46/52

21:00

Hoje não vos trago só um "A mãe também cuida (-se)" mas antes um "Os pais também têm que se cuidar".

Eu e o amor da minha vida somos casados há 4 anos.

Há 4 anos que nos surgem desafios e que aquilo que prometemos um ao outro no dia do nosso casamento "Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida" é colocado à prova...

Sem entrar em grandes detalhes, como já partilhei convosco uma vez - o meu marido teve um enfarte (outro - não foi agora e provavelmente nem sentiram a minha ausência) e portanto mais uma vez vimos a morte a passar-nos pelas mãos, a iminência de não vivermos tudo aquilo que sonhamos juntos. E custa muito.

A vida em casal trás muitos desafios, como já escrevi.

Quando estas situações surgem, nós - ser humano - adaptamo-nos. Vivemos em função de..., aprendemos a virar a página, aprendemos que aquilo que não foi dito hoje, podemos não ter oportunidade de dizer amanhã. Aprendemos que a "birrinha" de hoje, não faz absolutamente sentido nenhum se nos perdermos.

Um conselho. Meu. Que sou o que sou. Nem mais nem menos que qualquer uma de vocês que me lê. Se há algo para dizer, digam-no. Hoje. Agora. Não sabemos o instante seguinte e senti-o na pele.

Nós nunca desligamos o telefone sem dizer que nos adoramos. Nós nunca adormecemos sem dizer que nos adoramos. Nós nunca vamos trabalhar sem dizer "tem cuidado". Nós nunca olhamos um para o outro sem pensar na sorte que temos em estar juntos naquele momento. A dois ou a três.

Temos um jantar a dois por mês e ele é valioso. Só nos ouvimos a nós. Só nos sentimos a nós e quase que até nem podíamos jantar. Simplesmente estamos. Um para o outro. Um do outro.

Correndo o risco de me acharem uma pirosa de primeira vos digo, É O AMOR QUE SALVA TUDO!

Obrigada meu Deus por mais um dia em que sou permitida amar, e ser amada.

Boa noite! :)




You Might Also Like

0 comentários