Ofereceram gomas à Leonor

11:19

Eu e o papá da Noninhas somos a favor de evitar ao máximo dar doces à Leonor. 

Temos conseguido e ultimamente com um esforço maior ainda! 

Tem quase dois anos e desconhece o que é um chupa chupa, um ovo kinder, bolos com cremes, chocolates, etc... Por um motivo muito simples e para nós, obvio: Não precisa. A verdade é que se não lhe trás beneficio nenhum, não tem que comer. Vai ter toda a vida para comer porcarias! Enquanto pudermos evitar, evitamos. 

Está em desenvolvimento, os dentinhos em crescimento - tudo o que ela não precisa é açucar nesta fase!

Tem sido cada vez mais difícil e porquê? Se até aqui lhe ofereciam bolachas por simpatia, ultimamente tem sido gomas...!

No sábado ofereceram-lhe uma goma - braço esticado e apontado diretamente à boca dela ahahahahaha!!!! Eu disse: "Ela não come, obrigada". O braço manteve-se na mesma posição mas não despertou a atenção suficiente à Leonor e ela não lhe pegou. O Senhor acabou por se afastar e dizer "ela não simpatiza mesmo com gomas" e eu respondi "ela vai simpatizar com gomas, quando eu a deixar provar" e pergunta-me ele "mas nunca deu??", respondi que não e fui olhada como um E.T. :)

Não me digam que sou a única, POR FAVOR! :) :) :) :)

Já agora, deixo uma receita da Bimby de gomas sem gordura nem açucar, para quem quiser dar a experimentar aos bebecas:


  • 20 g de gelatina neutra em pó
  • 30 g de gelatina light de sabor à escolha 
  • 200 g de água

1. Coloque no copo todos os ingredientes. Misture 10 seg/ Vel 4.
2. De seguida programe 5 min/ 100º / vel2.
3. Distribuir pelas formas  e leve ao frigorífico no mínimo 2 horas.

Gomas caseiras e saudáveis:
Imagem Pinterest


You Might Also Like

6 comentários

  1. Faço essa receita de gomas para os mais velhos e fica optimo.
    QUanto ao meu bebe de 16 meses nunca provou gomas. Já epxerimentou uma bolacha de pepitas de chocolate que foi um dos irmãos que deu. Nada necessário... Mas de resto não come doces.

    ResponderEliminar
  2. Também nunca dei gomas ao meu filho, nem chocolates... acho desnecessário oferecer doces tão cedo.

    Não é mesmo a única ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ha muita gente que me faz sentir a unica mas depois com estes posts percebo q nao e ainda bem, pelo bem das crianças :)

      Eliminar
  3. A mim foi com snacks cheetos laranja, ofereceram e eu disse que ela não comia, disseram ah ela não se engasga são moles desfazem-se, eu respondi eu ainda não dou dessas coisas, ficaram a olhar para mim com cara de pena da miuda!!! se bem que a minha mãe acha que o que eu evito agora ela irá comer em dobro e sem controlo (...) lidar com estes comentários não é fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nada facil mesmo! mas nos é que sabemos :) e se respeitarem as nossas opcoes ja fazem mt por nos e pelos nossos filhos! oh meu deus cheetos :(

      Eliminar