A mãe também cuida (-se) - 01/52

16:44

A mãe cuida. A mãe também se cuida.

"A mãe também se cuida" é o novo cantinho deste blogue e tem TUDO a ver com a maternidade.

20 meses. foram 20, os meses em que esqueci que eu própria precisava de cuidar de mim, de voltar ao que era e de mandar fora 20kg de gravidez.

Culpava-me. "Não a posso deixar", "Ela precisa da mãe", "Já tenho tão pouco tempo com ela..."

Arranjava desculpas. "É mais um esforço financeiro". "Não tenho tempo." "Está calor." "Está frio".

As pessoas desculpavam-me. "é normal, foste mãe...", "cesariana é mais difícil de recuperar..."

O apoio foi gigante... do meu mais-que-tudo, dos meus pais e da minha irmã. "Força, tu consegues", "Nós ajudamos-te" "Ainda por cima tu gostas de comida saudável".

Desviei os meus pensamentos para a ótica da Leonor, já que sempre estive e sempre estarei centrada nela. "Que mãe quero que ela conheça?" "Que exemplo sou eu?" "Em que estilo de vida quero que ela cresça?"

Dia 1 de Novembro, acompanhada de duas belas compinchas, inscrevi-me no ginásio.

Pedi tudo: consulta de nutrição e consulta de avaliação física.

E a minha vida mudou.

(continua.... :) )

You Might Also Like

0 comentários