Lista: Vou ter um bebé! - as roupas

21:00

Gosto de me organizar com listas e sobretudo nesta fase que a minha inteligência e memória passaram na totalidade para a criancinha, preciso mesmo!

Estou a preparar um conjunto de posts que me vão servir de base a mim, mas também podem ajudar outras futuras mamãs a organizarem a chegada dos seus mais que tudo.


Vamos começar pelas roupinhas dos 0 aos 3 meses e mais à frente falo-vos das necessidades maiores e dos bens de higiene, sim?

Estão à vontade para contribuir para este post, mais que uma cabeça pensam melhor que uma só! :)

Coloquei estas quantidades pensando que vou ter um bebé no inverno e que é mais difícil secar a roupa. Neste aspeto as mamãs de verão têm mais sorte e conseguem facilitar um pouquinho mais.

Vamos a isso?

8 babygrows
6 pares de meias
12 bodies
12 calças interiores
3 casaquinhos de lã/algodão
2 mantinhas
1 casaco para sair
2 gorros
2 pares de botinhas de algodão
10 babetes
2 pares de luvas
10 fraldas de Pano
Roupa para sair -  nesta não vou colocar n.º mínimo (nem máximo ehehe) mas considerem que roupinha de sair, é o que mais vos vão oferecer. :)

Falei com várias amigas minhas que também são mamãs e pensamos juntas nestas quantidades e é com base nesta lista que estou a construir o enxoval para o baby no 2!

Avaliando que é um bebé que nasce no inverno, que a experiência com a babyL era cocó por todo o lado e que tudo deixa de servir mesmo rapidamente, tenho esta base que espero que vos seja muito útil e que partilhem com as vossas amigas de barriguinha!

Cores neutras porque como podem ver aqui o sexo é segredo! :)




You Might Also Like

0 comentários