Os miúdos e a internet

21:00

Ainda há bem pouco tempo vos falava sobre a "conta, peso e medida" por causa de outras coisas. Hoje falo-vos sobre "a conta, peso e medida" sobre o uso da internet pelos miúdos.

Não vale a pena negar. Eles nasceram para o mundo, quando todo o mundo gira à volta da internet. Vêem os adultos de referência todo o dia ligados ao mundo através da internet. Apreendemos novas informações, atualizamos as nossas, chegamos longe através de um clique. Não há como negar que os nossos filhos nos vêem muitas vezes com a cara no telemóvel, com o auricular no ouvido ou com a cabeça noutro lugar.

Se eu deixo a babyL ver o meu telemóvel? Eu deixo! Com conta, peso e medida. NADA, nada mesmo, substitui o parque, as relações humanas, o convívio, a terra e os saltos mas a verdade é que tem que haver momentos para tudo! Ela gosta, vê coisas que são ao mesmo tempo ligadas ao entretenimento e à aprendizagem e está completamente integrada naquilo que os amiguinhos/ "primos" conversam também. Faz parte. É assim que está organizado o mundo neste momento por isso o nosso papel é integrá-los, com "conta, peso a medida".

O que é isto da "conta, peso e medida"? É o uso da internet e dos vídeos ter controlo parental no conteúdo e no tempo de utilização. Simples assim.

Para isso conto com a app YoutubeKids que permite controlar os canais e vídeos que os miúdos têm acesso e limitar o tempo, também. O acesso ao Youtube estava a tornar-se incompatível com aquilo que quero que a babyL apreenda com esta atividade: vídeos a incitar violência e gritaria apareciam nas sugestões e estavam à distância de um clique, vídeos a abrir e explorar brinquedos eram uma constante e acho que isto não lhe acrescenta nada de bom! Neste sentido, neste momento a aplicação está limitada apenas a desenhos animados, músicas e vídeos relacionados com línguas. Está é a minha conta, peso e medida.





You Might Also Like

0 comentários