maternidade real | nisto sinto-me sozinha

20:30

Confesso que uma das coisas que me dá mais vontade de continuar a escrever e escrever e escrever é sentir que chego a todas vós como uma mulher como qualquer outra, mãe de uma criança como qualquer outra numa casa como as vossas!

Mas ultimamente acho que especialmente no assunto que me trás aqui hoje, estou sozinha.

Já não se prevê que uma criança com 3 anos e meio demore 1h para adormecer, pois não? Já não se prevê que não durma a noite toda, pois não?

A BabyL está a dormir na cama dela, no quarto dela há dois meses, para ler ou reler aqui. Tudo corria lindamente nesta transição até que de há uns tempos para cá:

- Demora 1h a adormecer: eu ou o papá ficamos ao lado dela, depois de lavar os dentes, xixi, ler a história e apagar a luz...em silêncio até ela adormecer. O processo tem levado 1h. Estou cansada...

- Pelas 2h da manhã acorda a chorar desalmadamente a chamar por mim. Já tive mais energia e ia até ao quarto dela, dava miminhos e ela voltava a adormecer. Confesso que agora não consigo. Acendo a luz do nosso quarto e ela faz o caminho até à nossa cama. Estou tão cansada...

Já temos a próxima consulta de rotina com a Dr.ª Clementina Almeida da Forbabies agendada e confesso que estou ansiosa que ela traga a paz ao nosso sono com as suas dicas incríveis!

Na verdade, não tenho uma grande tolerência ao sono e ... já disse que estou cansada? Enfim, nisto sinto-me sozinha neste mundo da maternidade que é bem real... já não tenho propriamente uma recém-nascida que acorda de noite, certo? Aposto que me vão dizer que os vossos de 3 anos dormem toda a noite! ehehe




You Might Also Like

2 comentários

  1. Por aqui estamos igual! :( Tenho um menino que faz 3 este mês!

    ResponderEliminar
  2. A minha Baby L faz 3 anos na próxima semana demora cerca de 30 min a adormecer ja com história incluída. As 21h está a dormir.. e por volta das 3h/4h acorda para beber leite e vem para a nossa cama. Adormece e acorda as 7h para o leite e volta a adormecer ate as 8:30..
    Acredita que sei o que é estar cansada! Não estás sozinha!

    ResponderEliminar