Post para a minha mãe.

21:00

Amanhã quando acordarmos, será o Dia da Mãe. Um dia que simboliza os outros tantos dias do ano. É inevitável e muito desafiante ao mesmo tempo... as pessoas de quem mais gosto no mundo são a minha mãe (e pai, claro) e a minha filha. E o que mais gosto de ser é, na verdade, Mãe. E quem me ensinou tamanho amor por um ser gerado dentro de nós e criado por nós, foi (e é) a minha mãe. A minha mãe é a melhor pessoa do mundo. Muito preocupada, muito presente, dedicada... a mãe que põe a mão na esquina da mesa só para ninguém se magoar a passar (fui filha mas agora faz à neta), a mãe que diz "tem cuidado, por favor avisa-me quando chegares" quando viajo de carro, a mãe que prepara a marmita, a mãe com quem tomo o pequeno-almoço todos os dias, a mãe que ensina a perdoar e a amar como ninguém, a mãe que se preocupa com todos, que ajuda todos, que dá tudo o que tem seja para seja quem for. É a minha mãe. Um exemplo de ser humano forte, resiliente, resistente, lutador, apaixonado pela vida e pela família. É a minha mãe. Que me ensina que a base da vida é a família. É a minha mãe. Que não me ensinou inglês (e é inglesa) e que me passou o não-gosto por cozinhar. De mãe, depois de tanto pedir, nasceu uma avó. E que avó! Está à altura do desafio que é ajudar a educar e mimar, ao mesmo tempo! É a minha avó, mãe da minha filha. Obrigada mamã, parabéns por seres quem és!








You Might Also Like

0 comentários