O pior da amamentação

21:00

Muito se escreve sobre a amamentação, inclusivamente eu já falei sobre o tema algumas vezes. Mas acho que nunca disse isto e é algo que me marcou tanto que me recuso a repetir isto num 2º bebé: pesagens semanais do bebé amamentado em exclusivo.

Foi uma pressão para mim, para o meu marido e papá e para a própria Leonor que queria dormir 6h seguidas de noite e eu estava "instruída" para a acordar de noite para mamar.

Eram despertadores, era uma luta para a acordar e para a por a mamar - ELA NÃO QUERIA, NÃO TINHA FOME... mais de 1h nisto... mamou pouco, arrotou, fralda, deitou e finalmente ela fazia o que queria estar a fazer - DORMIR - e... imaginem... tocava o despertador de novo!

Tudo isto porque engordava 15g por dia e não 20g?

Na pesagem o meu coração batia mais forte e parecia que eu era a RESPONSÁVEL, a CULPADA, por não alimentar a minha filha da forma mais adequada. O resultado, a pesagem, o número de gramas por dia, por semana e a conversa do suplemento de novo. Era naqueles poucos minutos que eu me sentia uma boa ou má mãe... nas gramas que ela engordava naquela semana!

Sabem, recuso-me a passar por isto de novo! Recuso-me a ser pressionada desta forma.

Não há melhor leite que o leite materno! Os bebés não são equações de matemática!

Agora sei que eu estava a fazer tudo certo, dar maminha quando ela pedia.




You Might Also Like

0 comentários