despacha-te", "vou chegar atrasada", "vamos lá!

21:00

Considero que tenho uma vida de luxo neste sentido, proporciono à babyL e a mim própria usufruir de momentos no dia-a-dia, que embora envolvam o cumprimento de rotinas, não nos trazem stress nem nenhum "despacha-te", "vou chegar atrasada", "vamos lá!" que tanto quero evitar.

Acordo às 7h30 e só entro às 9h30 no trabalho. Levanto-me e preparo-me, mochila da babyL e marmita. Aí sim, posso ir acordá-la com beijinhos, dar-lhe o leitinho no miminho, a tempo de a vestir e ainda brincarmos antes de sairmos de casa a tempo de a deixar no colégio às 9h.

Brincadeiras a correr dá nisto, fotografias desfocadas mas... ela não é linda? :)


Saio às 17h30, brincamos antes e depois do jantar, o banho tem direito a "piscina" e a brincadeiras, com calma... Sem que a pressão de ir fazer o jantar acuse, sem que o meu cansaço se sobreponha à vontade de viver a minha filha.


Fruto de um horário laboral privilegiado, de uma ajuda da minha mãe indescritível, de ajuda na limpeza e roupas de uma querida senhora e de um nível de descomplicanço nível máximo! É preciso estar predisposta para descomplicar, é preciso ter a noção de que nem sempre é facil e que é um exercício interno feito no dia-a-dia.

Vejo muitas amigas a sofrerem com o cumprimento das rotinas e tarefas domésticas em prole de estarem com os filhos (basta estar!)... quando chega a hora de dormir, as tarefas estão de facto realizadas mas... é a hora de ir dormir e o tempo passou.

 Estão, pelo menos, dispostas a tentar?


You Might Also Like

1 comentários

  1. Que fotos mais fofas... AMEI!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-primeiro-dia-em-roma-ootd-65.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar