Mamã Fit | #oqueestáatrásdomilagre

21:00

Hoje partilho com voces um texto escrito pela minha PT quando lhe dei 1001 desculpas para nao correr. Espero realmente que vos seja util! Eu corro ha muito pouco tempo e o maximo que corri foram 10km. Quem acompanha a storie do instagram vai acompanhando a evolucao destes treinos e as dificuldades que sinto e vou ultrapassando.

Partilho o texto hoje porque foi o que me ajudou muito a dar o salto para o primeiro passo!


"Aiii… a corrida! Cada vez que digo aos meus alunos que vou correr 10,21 ou 42 km, eles olham-me com uma cara de como se eu fosse um alienígena que está a dizer que a terra vai ser invadida por porquinhos voadores…. Quando pergunto o motivo de não praticarem a corrida sou bombardeada com respostas deste gênero;

- Não tenho idade para isso. Corrida não tem idade, e até pode prevenir uma série de doenças que vêm com a “idade”. (DEIXA A IDADE E APRENDE A CORRER, ELA AGRADECE).

- Não gosto. Vou contar-te uma história. Quando tinha aulas de Atletismo na faculdade até chorava e não tinha motivação nem vontade de ir as aulas para “andar as voltas na pista”. Até que apareceu a técnica de corrida, séries, e um objetivo final para a corrida. Então percebi que tudo ia mais além do que calçar as sapatilhas e tentar sobreviver durante 5 quilômetros.

- “É muito” ou “Canso-me logo”. Ninguém pediu para correr 42, 50 ou 100 quilômetros! Começar PROGRESSIVAMENTE é uma solução sensata e sobretudo respeitando o corpo! Tudo por objetivos!

“Estou gorda”. Ótimo, vamos baixar esse peso e vamos voar nas estradas da vida! A malta que tem excesso de peso ou obesidade quando emagrece tem umas articulações mais fortes do que os magricelos !

“Não sei respirar”. Não te preocupes, quando estamos a treinar, há exercícios educativos para aprenderes a respirar sem precisar da bomba de oxigênio atrás."

Desafiem-se! Mexam-se! Saiam da vossa zona de conforto para experimentar doses grandes de endorfina! Não há descrição para a felicidade e o sentimento de tive quando corri os meus primeiros 5 km - fico bem perto de sentir que EU POSSO FAZER TUDO!
Comecem com caminhadas, depois correm um bocadinho e caminhem outro bocado, de certeza que vão ver a progressão!

Ah, e não se esqueçam! Correr não é por sapatilhas e siga! É preciso uma avaliação para saber em que patamar estão, quais os pontos fortes e fracos, qual é o melhor plano para que a corrida acabe em felicidade total e não em lesão! E para isso é essencial a ajuda de um professor!

Pronto, agora que já dei solução aos vossos problemas, o que estão à espera de começar? hehehe

You Might Also Like

0 comentários