Como dizer a uma criança que vai mudar de escola?

21:00

Depois do post de ontem (para ver ou rever aqui) recebi algumas mensagens tanto no facebook como no instagram a perguntar: Como dizer a uma criança que vai mudar de escola?

Eu confesso que andava com imensas pinças para tocar no assunto mas o meu marido foi super prático e por estes dias disse-me: Não é nenhum tabu, dizemos e pronto.

:)

Abençoado! E assim foi...

"Leonor sabes que quando as crianças têm 4 anos, quase 5 anos (ela quer imensooooo fazer 5 anos), vão para uma escola nova, uma escola de crescidos... onde não fazem sesta (ela detestava fazer a sesta no colégio), onde tens atividades diferentes, onde vais ter muitos amigos novos... "

Disse IUPIIII!!!!! "Como se chama a minha professora?, Quantos amigos novos vou ter?, Vou fazer ginástica?, Já não vou fazer a sesta?"

E pediu para ir ver a escola nova. Nem hesitei e saímos logo de casa para lhe mostrar. A escola tem imensas cores e ela, à chegada, batizou-a de Escola Arco Íris.

Foi simples assim. Fácil assim. O passo seguinte foi envolvê-la no processo o máximo que nos é possível: por exemplo permitir-lhe escolher a mochila! Eu escolhi a marca e ela escolheu o padrão que quis... a mochila já chegou e por estes dias mostro-vos como ficou LINDA!

Pergunta-me todos os dias quantos dias falta para começar a escola nova e está mesmo contente!

Estou ansiosa por acompanhar a integração dela e contar-vos tudo aqui daqui a uns tempos... mas tenho a certeza que ainda vou aprender grandes lições sobre a mudança com a minha baby mais velha :)



Sapatilhas babyL | Pisamonas, link direto aqui.


You Might Also Like

0 comentários