Como conhecer Madrid num dia?

21:00

Como conhecer Madrid num dia? Não é difícil, aliás é até bastante fácil tendo em conta a rede de transportes que existe e ainda o facto de ser tudo bastante perto.

Passeamos por Madrid no passado dia 30 de Janeiro, num dia frio mas cheio de SOL! :)

Comprei a viagem dia 20 de Janeiro, ou seja, com dez dias de antecedência. Voamos pela Ryanair e a viagem custou cerca de 70€ para os dois, ida e volta.

O voo foi às 6h30 e chegamos a Madrid o dia estava a começar!

No aeroporto compramos o bilhete de turista diário, que nos permite andar em todos os transportes públicos e já tem a taxa de aeroporto incluída: custa 8,40€.

A opção mais rápida para ir do Aeroporto de Madrid - T4 (Barajas) até ao centro da cidade (Sol) é Comboio: Cercanias.

Rapidamente no centro da cidade, saímos do comboio e estamos na Plaza de la Puerta del Sol, bem movimentada e com ligação para várias ruas da cidade.



Começamos por tomar o pequeno almoço na tradicionalissima Chocolateria San Ginés: sigam pela Calle Mayor e vira à direita na Calle Coloreros. Não vão querer perder um dos um dos doces mais típicos da cidade, o churros com chocolate quente.






Apesar de ter paragens de metro com os destinos que vou mencionar, é fácil fazer a pé e qualquer simpático madrilense vos dá indicações.

Recomendo visitarem bem ali perto a Plaza Mayor, um dos maiores símbolos de Madrid. É rodeada por prédios com varandas, lojas e restaurantes e tem vários animadores - estátua e músicos a animar a praça.




Mais abaixo um pouco podem conhecer o Mercado San Miguel, absolutamente incrível e cheio de opções para qualquer tipo de petisco.










Enquanto caminhávamos ainda passamos pela Plaza de la Villa, onde ficam alguns prédios mais antigos da cidade, inclusivamente a Câmara Municipal lá do sitio! :) Passamos também pela Catedral de Madrid, que é linda!

Ao fundo dessa rua encontramos o Palácio Real de Madrid, residência oficial do Rei da Espanha desde 1738, apesar de ele atualmente usá-lo apenas em recepções e eventos oficiais. A fila para entrar era ENORME! Ainda tivemos a sorte de ver a substituição dos guardas (engraçado que quando fomos a Londres nos aconteceu exatamente a mesma coisa - íamos a passar e começa a substituição).




Pausa para almoço: recomendo FORTEMENTE as tapas de queijo e a sangria do mercado de san miguel, ehehe :)




Da parte da tarde fomos de autocarro (porque o metro estava em obras) até ao Parque de El Retiro, um sítio magnifico e romântico para um passeio a dois, ou em família ou entre amigos!






Outra atracão é o Palácio de Cristal, um prédio de 1887 construído em ferro e cristal que hoje abriga exposições.

À saída (ou à entrada, como preferirem) têm a Puerta de Alcalá, é um ícone da cidade e fica na rotunda da Plaza de la Independencia. Foi construída no século XVIII.


Estávamos a meio da tarde e passeamos então pela Gran Via. Há várias estações do metro lá perto (Plaza de España, Santo Domingo, Callao e Gran Vía) mas nós fizemos a deslocação a pé.
Como já referi, em Madrid as atrações são todas bastante próximas umas das outras e estando bom tempo é mesmo de aproveitar!

A Gran Vía é uma das principais avenidas de Madrid. Dá para passar muitas horas a caminhar pela Gran Via, vendo as montras de lojas enormes. Não percam a Zara, H&M, Mango e a enorme Primark!


Quando percebemos estávamos novamente no Sol, onde ainda passeamos mais um pouco. A esta hora da tarde já são muitos os animadores nesta praça. Viemos embora quando começou uma enorme manifestação de taxistas, de volta ao aeroporto exatamente pela mesma via.






You Might Also Like

0 comentários