Mamã Fit | #oqueestáatrásdomilagre

20:00

Hoje dou resposta a muitas perguntas individuais que recebo. "Vale a pena ter um PT?"


“´É uma despesa adicional”, “Não tenho tempo”, “Vou ver e depois digo alguma coisa”, “Eu sei treinar sozinha”, estive durante muito tempo "escudada" com algumas destas e muitas outras "desculpas", como quem acompanha o "A mãe também cuida(-se)" tão bem sabe!"

Acho que nem eu sabia como era tão importante! Confesso que fiz algumas despesas antes de ter assumido este compromisso - físico, financeiro e emocional, também!

"A prescrição de exercícios personalizados é o processo através do qual um programa de exercícios para um determinado indivíduo seja elaborado de modo sistemático e individualizado. Uma prescrição de exercícios deve estabelecer o tipo, a intensidade, a duração, a frequência semanal e a progressão destes componentes."

Basicamente cheguei à conclusão que, não adianta fazer o vídeo “Barriga chapada em 10 minutos” no YouTube porque cada corpo é um corpo e sem planificação e uma boa periodização, não dá! É preciso um bom profissional de nutrição e educação física. Não há milagres!

A Universidade de Los Angeles realizou um estudo para saber quais são os efeitos de se treinar com um Personal Trainer.
Escolheram 40 PESSOAS COM EXPERIÊNCIA EM TREINAR e dividiram estas pessoas em dois grupos:
- Grupo 1: Treinou de forma planeada, orientada e acompanhada por um Personal Trainer
- Grupo 2: Treino foi planeado e executado pela própria pessoa.

 Depois de 12 semanas eles fizeram uma média dos valores que obtiveram e  concluiram o seguinte:

- O grupo que treinou com Personal Trainer ganhou 1,2 kg de Massa Muscular e o grupo que NÃO treinou com Personal Trainer, não obteve ganhos.

- O grupo que treinou com Personal Trainer diminuiu 2% de Massa Gorda e o que NÃO treinou com Personal Trainer diminuiu 1% de Massa Gorda

- O grupo que treinou com Personal Trainer ganhou 35% de Força Muscular e o que NÃO treinou com Personal Trainer ganhou 23% de Força Muscular

- O grupo que treinou com Personal Trainer ganhou 7% de Capacidade Aeróbia e o que NÃO treinou com Personal Trainer não obteve ganhos na Capacidade Aeróbia.

Isto é ciência a falar. Não sou eu! 

Eu partilho a minha experiência e digo mesmo que a minha PT foi a melhor "coisa" que me aconteceu na vida - a todos os níveis - físico, emocional, motivacional... acompanhamento diário, motivação diária e exatamente com o perfil que eu precisava naquele momento da minha vida! É claro que sem motivação intrínseca nenhum processo de mudança ocorre, mas sem ajuda - nada feito!


Se querem mudar e estão com dúvidas, ou se já andas há milhões de anos no ginásio ou para ir a um ginásio e não vês resultados, vale a pena consultar um BOM professor/ personal trainer (que perceba de exercício físico e que se guie pela ciência!!! Se fizeres uma pergunta e ele não souber fundamentar com ciência ... fujam!!!) Boas perguntas seriam: “O que vai acontecer com o meu corpo?” “ Fisiologicamente, como vai funcionar o meu corpo?” Nada como perceber o processo para realiza-lo com total sucesso. Quando entendemos as coisas, tudo fica mais fácil e nós ficamos aprendemos mais umas coisinhas ehehehe  . Perguntem todas as dúvidas e falem abertamente sobre objetivos, medos, preços, etc... Tudo na vida tem solução! Basta querer! <3


You Might Also Like

0 comentários