os primeiros dois meses da Nonô

15:35


Com o aproximar do dia em que a Leonor completa meio ano de vida dá vontade de voltar atrás e reviver alguns momentos.

Hoje mostro-vos a Leonor no primeiro e segundo mês de vida.

O primeiro foi o mais difícil... a adaptação a ela... 
Nunca a acordamos para mamar ... ela de noite acordava de 3h em 3h ou 4h em 4h horas mas entre mamar (e adormecer na maminha), arrotar, mudar a fralda... tinha passado uma hora (pais inexperientes dá nisto)... Com o tempo fomos ficando muito mais rápidos :) Nunca gostou de adormecer ao colo. Depois de mamar, ela adormecia sozinha no berço até à mamada seguinte... Uma verdadeira come e dorme. Nunca soubemos o que eram noites de cólicas (abençoada!). Difícil era sempre perceber a razão do choro... Houve uma fase - pico de crescimento - em que ela pedia maminha de 2h em 2h durante o dia e eu era massacrada com "o teu leite não é suficiente" - um dia fala-vos da minha relação íntima, profunda e inquebrável com a amamentação :).
A Leonor sorriu pela primeira vez na véspera de fazer 1 mês. A vantagem de ser uma mãe muito presente é que consegui tirar uma foto ao primeiro sorriso da princesa.

No segundo mês fica mais difícil - o papá vai trabalhar e as tarefas domésticas precisam de ser feitas. Tudo passou e tudo se fez :)
Neste mês a Leonor começou a gostar do banhinho e a dormir mais horas de noite.
Foi um mês de mais passeio e mais fotografias (que eu adoro!).

Hoje dizem-me que não sei o que é ter um bebé chorão e que vou querer outro porque esta não dá trabalho nenhum!
 Será? :)

Querem partilhar como foram os dois primeiros meses dos bebecas desse lado?

Muita força para os papás que estão a atravessar esta fase! :)




You Might Also Like

4 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Fofa....o meu foi primeiro mês não foi fácil, primeira semana no hospital...depois o trazer uma bebé prematura e tão pequenina e tão indefesa, principalmente a nível de saúde, com muitos cuidados...sorria já a dormir, era só dormir e mamar, mas no meu caso o meu leite não era mesmo suficiente porque ela não engordava. Tomou leite materno e artificial e aí começou a desenvolver, agora está só com o artificial. No segundo mês começou a dormir 5h de noite e acordava de 3h em 3h de dia...foi um sossego e descanso enorme. Começou a dar gargalhadas a dormir e já a terminar o 2º mês a aprender a palrar...adora banho, massagem...colinho ahahahahah...adora beijos nas bochechas gordinhas e fofinhas, adora que lhe cante (mesmo eu a cantar mal)...são tantas coisas :D ser mãe é maravilhoso <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o "fofa" é para a Leonor...acho-a mesmo muito linda e fofa :D

      Eliminar
  3. A Nono é tão linda e quanto mais cresce mais bonita fica! Como é possível?!
    Os primeiros dois meses com o Gonçalo conhece-os de perto. Não foram fáceis, mas tudo vale a pena por eles não é?! :)

    ResponderEliminar