A mãe também cuida (-se) - 43/52

21:00

Aquando da minha visita à Fernanda Vieira Cabeleireiros (podem ver ou rever aqui) fiz também um diagnóstico capilar com a DSD de Luxe.


A DSD de Luxe é uma marca de tricologia (ciência que estuda a saúde do cabelo) e trata as disfunções do cabelo.


É uma marca exclusiva em salões especializados e pode  ser realizado um diagnóstico totalmente gratuito ao nosso cabelo.


Confesso: lavo o meu cabelo todos os dias porque o considero oleoso.

Fui sensibilizada para as questões que mais influenciam a saúde do meu cabelo: o shampoo e a temperatura.


Shampoo: utilizo o "cheirinho", as promoções e outros critérios ocasionais para a escolha do shampoo e de facto acabo por escolher um produto cheio de químicos e bastante agressivo.

Temperatura: o ideal é água morna, mas na realidade uso-a bem quente!

Ups!! :)

O único teste que "passei" foi realmente o facto de não secar habitualmente o cabelo com secador e não dando ao cabelo mais um sinal de temperatura. Deixo-o secar ao natural.


Prevendo a melhoria da saúde do meu cabelo acabei por trazer:

1) Shampoo
2) Condicionar/máscara com efeito rápido
3) Anti-seborreico que devo fazer 1 vez por semana antes de lavar o cabelo - tira as células mortas e oxigena o folículo.


Na dúvida passem na Fernanda Vieira Cabeleireiros e façam o vosso diagnóstico gratuito.

Aprende-se imenso sobre a saúde do cabelo e ficamos esclarecidas sobre pequenos hábitos que podem fazer toda a diferença!

You Might Also Like

0 comentários