Escolhas - Um investimento que durará toda a vida!

21:00

Na hora de escolher a atividade que os nossos filhos podem frequentar há várias coisas a ter em conta... os horários, a logística, o investimento mas sobretudo o impacto que a atividade tem no presente e no futuro da criança.

É estimulante? É divertida? Promove a interação com outras crianças? Qual o impacto que tem no presente da criança? E no futuro? São tudo questões que os papás se colocam na hora de tomar a decisão de integrar ou não a criança numa atividade.

Cremos, é mesmo algo em que, baseados cientificamente acreditamos, que quando olhamos para os nossos pequeninos estamos a olhar para autênticos cérebros maleáveis e prontinhos a receber novas informações, adquiri-las e usa-las. Estamos na idade "fértil" e temos o dever enquanto pais de aproveitar isso ao máximo... e se for a brincar, melhor! (aliás só assim é que nos faz sentido).

Isto tudo para dizer que a babyL está a fazer um curso de Inglês.


Esta é a idade mais preciosa para aprender línguas:

- É a idade em que a maleabilidade do cérebro ainda permite que a criança aprenda outra língua como a língua materna;
- É a idade em que a criança consegue aceitar a língua como a língua materna;
- É a idade em que a pronúncia e a gramática podem ser absorvidas como são as da língua materna;
- É a idade em que o cérebro está programado para aprender qualquer número de línguas se apresentadas regularmente à sua criança;

Aprender outra língua é um processo muito complicado. No entanto, as crianças fazem-no soberbamente. Não só conseguem aprender outra língua como a língua materna, mas também o efeito desta aprendizagem gera cerca de centenas de milhares de novas ligações entre as células cerebrais. Isto irá permitir à criança uma maior capacidade cerebral para ciências, música, arte ou o que decida fazer enquanto cresce.
O cérebro humano cresce sobretudo aos três anos de idade e, posteriormente, aos seis anos. Ao aprender outra língua em pequeno, a criança irá aumentar a sua capacidade e habilidade cerebral para aprender tudo na vida.

Escolhemos a escola Helen Doron mais perto da nossa área de residência para esta integração. Encontrem aqui todos os centros no país.

A BabyL foi integrada num grupo de pequeninos com idades próximas em que descalços ou a chafurdar na água aprendem por imitação o inglês, ou seja, o método de aprendizagem consiste em associar o nome de comportamentos/objetos em inglês e não através do método de tradução. 
O professor só fala para os pequeninos em inglês e assim, eles vão aprender a falar naturalmente como aprendem desde pequeninos a falar em português: por imitação.

A BabyL vai uma vez por semana mas a aprendizagem não fica por aqui... Durante a sessão as crianças são expostas a vídeos ou músicas de um determinado episódio e nós ao longo da semana podemos assistir/jogar com ela as mesmas atividades através da app que cada aluno tem acesso. Portanto, nós pais também somos implicados no processo. Nós papás também recebemos uma mapa com todas os verbos, adjetivos, objetos, etc trabalhados em cada sessão.

Vejam aqui como a escola Helen Doron é uma família e o meu testemunho enquanto mamã.






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