A mãe também cuida (-se) - 12/52

21:00

Hoje nesta rúbrica, partilho um texto escrito por mim, a convite do blog Maternidade ao Quadrado - passem lá e deliciem-se com as aventuras de duas mamãs com o mesmo nome e com dois pequeninos queridos!! :)


"Permitam-se gostar de vocês próprias. Permitam-se ter tempo para vocês próprias. Permitam-se estar e sentir o vosso tempo, o vosso espaço. Precisam disso. Merecem isso!

Pessoas cuidadas cuidam melhor, e mais! Mães cuidadas! Somos mães, mas antes de sermos mães somos mulheres - e a maternidade não nos pode roubar a individualidade.
A maternidade acrescenta. Amor, paz, desafio, conforto, serenidade, imensidão! Mas podemos viver tudo isto, com tudo aquilo que sempre fomos.

(Re) Aprendam a gostar de vocês, a cuidar de vocês! A querer o melhor para vocês.
Amem-se mais. Pessoas que se amam, amam mais - e nós queremos todo o amor do mundo para eles... eu sei que é o que todas queremos!
Somos muito mais do que maminhas de fora, fraldas para mudar, roupa para apanhar e louça para lavar! Somos amigas, somos leitoras, somos desportistas, somos dançarinas, somos clientes de cabeleireiros, somos receptoras de sol na esplanada! Somos aquilo que quisermos ser.

Nada se perde... o bebé fica 1h com alguém da nossa confiança e nós podemos ser isto tudo, ou o que nos der mais prazer, antes que o cérebro fique em formato de babetes ou já não nos consigamos olhar ao espelho. Não os traumatizamos, descansem! :)

Demorei 21 - vinte e um meses - a olhar finalmente por mim, a tomar conta de mim ao mesmo tempo que tomo conta de tudo o resto. Foi o tempo que foi. Olho para trás e sinto que podia ter sido mais curto, mas foi o que foi.

O meu momento chegou por decisão minha. Só eu é que me podia permitir ser feliz assim... atingir os meus objetivos assim... viver a minha vida assim... amar assim... cuidar assim... de mim e do meu maior amor, Leonor."

You Might Also Like

0 comentários