em Setembro há mais!

09:38

Terminou este sábado a época de natação para bebés. Em Setembro há mais! Durante o mês de Julho a Leonor e o meu pai vão para banhos livres e em Agosto é ferias :)

O balanço é mais que positivo! Não tenho mesmo palavras!

A Leonor começou a natação com 6 meses e dois dias e até esta altura ja tinha sido aspirada ao narizinho umas 4 ou 5 vezes. Desde que começou a natação para bebés nunca mais! :) Para além de promover o desenvolvimento psicomotor e intelectual, fortalece o sistema cardiorrespiratório e imunitário - felizmente não sei o que é vê-la doente!

Começou pequenina e gordinha e agora, continua gordinha, já tem pé na piscina dos bebés, já caminha dentro de água e gosta cada vez mais daquilo. Como diz o professor (obrigada por tudo!): "a água para a Leonor não tem segredos." - não tem medo, avança, lança-se e é.. um peixinho muito perigoso! hehe :)

A natação para bebés também promove o convívio com crianças da mesma idade ou idades próximas o que é ótimo como todos sabemos!

Para além de tudo isto, a natação para bebés reforça a segurança do bebé e estreita os laços com o adulto que o acompanha. Fui sempre eu que acompanhei a babyL às aulas embora os meus pais e papá e madrinha da L assistissem a todas as aulas. Cedi o meu lugar várias vezes mas ninguém quis ir nadar! :)

Aqui no 1º dia!

Nestas úlimas aulas :)

You Might Also Like

0 comentários